10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA

Políticas de Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Tik de Casa tem por seus clientes.

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega conforme art. 49 do CDC, mas fique atento às seguintes regras:

O produto não pode apresentar indícios de uso;

O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

O produto deve ser embalado de forma segura a fim de evitar danos durante o transporte de devolução;

Se necessário a Tik de Casa poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Tik de Casa dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado. 

No caso de postagem:

O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)

https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

Importante!

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vale a pena saber!

  • Garantia

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, será acionado a garantia do produto, isto é, será analisado o motivo do defeito e realizado o preventivo reparo conforme dispõe o artigo 18 do CDC.
 

Para solicitações de devolução e estorno, o mesmo deve ser realizado dentro do prazo de 7 dias após recebimento da compra conforme artigo 49 do CDC.

Para que a solicitação de devolução seja aceita o produto não pode haver indícios de uso, vez que o produto será comercializado novamente.